Prevenção de câncer

Prevenção de câncer: Sugestões para reduzir o seu risco
Preocupado com a prevenção do câncer? Encarregar-se por efectuar alterações, tais como comer uma dieta saudável e a obtenção de exames regulares.

Provavelmente você já ouviu relatos conflitantes sobre a prevenção do cancro. Às vezes, os específicos de câncer-prevenção de ponta recomendado em um estudo ou relatório de notícias é desaconselhada no outro.

Em muitos casos, o que é conhecido sobre a prevenção do câncer ainda está evoluindo. No entanto, é bem aceito que suas chances de desenvolver câncer de são afetados pelas escolhas de estilo de vida que você faz.

Então, se você está preocupado com a prevenção do câncer, de ter conforto no fato de que algumas simples mudanças de estilo de vida podem fazer uma grande diferença. Considere estes sete de prevenção ao câncer de dicas.

1. Não utilizar tabaco

O uso de qualquer tipo de tabaco coloca você em um curso de colisão com câncer. Fumar tem sido associado a vários tipos de câncer, incluindo câncer de pulmão, boca, garganta, laringe, pâncreas, bexiga, colo do útero e rins. Xhewing tabaco tem sido associada ao câncer da cavidade oral e do pâncreas. Mesmo se você não usar o tabaco, a exposição ao fumo passivo pode aumentar o risco de câncer de pulmão.

Evitar o fumo — ou decidir parar de usá-lo — é uma das mais importantes decisões de saúde que você pode fazer. É também uma parte importante de prevenção do câncer. Se você precisa de ajuda para parar de fumar tabaco, pergunte ao seu médico sobre como parar de fumar, produtos e outras estratégias para parar de fumar.

2. Comer uma dieta saudável

Embora fazendo saudável seleções no supermercado e na hora das refeições, não pode garantir a prevenção do câncer, ele pode ajudar a reduzir o seu risco. Considere estas diretrizes:

Comer muitas frutas e legumes. A Base de sua dieta em frutas, legumes e outros alimentos de fontes vegetais, tais como cereais integrais e feijões.
Evitar a obesidade. Comer mais leve e mais magra escolhendo menos alto teor calórico dos alimentos, incluindo os açúcares refinados e gorduras de origem animal.
Se você optar por beber álcool, só faça isso com moderação. O risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, cólon, pulmão, rim e fígado aumenta com a quantidade de álcool que você bebe e o comprimento de tempo que você esteve bebendo regularmente.
Limite de carnes processadas. Um relatório da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de agência da Organização Mundial da Saúde, concluiu que a ingestão de grandes quantidades de carnes processadas pode aumentar ligeiramente o risco de certos tipos de câncer.
Além disso, as mulheres que comem uma dieta Mediterrânea suplementada com azeite extra virgem e frutos secos podem ter um risco reduzido de câncer de mama. A dieta Mediterrânica foca principalmente em alimentos de origem vegetal, como frutas e legumes, cereais integrais, legumes e nozes. As pessoas que seguem a dieta Mediterrânea escolher gorduras saudáveis, como o azeite, sobre a manteiga e peixe em vez de carne vermelha.

3. Manter um peso saudável e ser fisicamente ativo

Manter um peso saudável pode reduzir o risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, próstata, pulmão, cólon e rim.

A atividade física conta muito. Além de ajudar você a controlar seu peso, a atividade física por si só pode reduzir o risco de câncer de mama e câncer de cólon.

Adultos que participam de qualquer quantidade de atividade física ganhar alguns benefícios para a saúde. Mas para importantes benefícios para a saúde, esforçar-se para obter, pelo menos, 150 minutos por semana de atividade aeróbica moderada ou 75 minutos por semana de vigorosa atividade física aeróbia. Você também pode fazer uma combinação de moderada e vigorosa atividade. Como objetivo geral, incluir pelo menos 30 minutos de atividade física em sua rotina diária — e se você pode fazer mais, melhor ainda.

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